Revisão de matematica conjuntos pdf

Este é um artigo destacado. Clique aqui para mais informações. Esta é uma versão em revisão de matematica conjuntos pdf do artigo.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Em termos mais simples, mediana pode ser o valor do meio de um conjunto de dados. Se houver um número par de observações, não há um único valor do meio. Então, a mediana é definida como a média dos dois valores do meio. A mediana não fornece resultados arbitrariamente grandes desde que mais da metade dos dados não esteja contaminada.

A vantagem da mediana em relação à média é que a mediana pode dar uma ideia melhor de um valor típico porque não é tão distorcida por valores extremamente altos ou baixos. Em estudos estatísticos sobre renda familiar ou outros ativos voláteis, a média pode ser distorcida por um pequeno número de valores extremamente altos ou baixos. 1599, que achou que o valor era o mais provável de ser o correto em uma série de observações. L1 e implicitamente na mediana. A distribuição, tanto da média da amostra, quanto da mediana da amostra, foi determinada por Laplace no início dos anos 1800.

Mediana tinha sido usada anteriormente apenas na astronomia e em áreas correlatas. Embora tenha sido usada anteriormente por Laplace, Fechner popularizou a mediana na análise formal de dados. A mediana é usada principalmente em distribuições distorcidas, que resumem a tendência central diferentemente da média aritmética. Por ser menos susceptível a valores excepcionalmente altos ou baixos, a mediana de valor 2 pode ser uma melhor indicação de tendência central que a média aritmética de valor 4. No entanto, há várias relações para a diferença absoluta entre elas.